Notícias


<- Voltar


Conselheiras Tutelares participam de congresso de capacitação em Foz do Iguaçu

13/05/2016

No início do mês de Maio, Conselheiras Tutelares participaram do 5º Congresso Estadual de Conselheiros Tutelares e Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, foi realizado o 1º encontro latino americano de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado no Centro de Convenções do Hotel Golden Park no município de Foz do Iguaçu e contou com a presença de três conselheiras tutelares da cidade de Guaraci, Rosimeire Santana, Simara Aparecida da Silva e Maria de Fátima Marques e um representante da segurança pública do município.

Idealizado pela Associação de Conselheiras e ex-conselheiras Tutelares do Estado do Paraná (ACTEP), o evento teve todo o apoio do Ministério Público do Paraná e serviu como ferramenta de um rico debate sobre o ECA e outras leis e normativas relacionadas aos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Promotor de Justiça do Estado do Paraná, Régis Rogério Vicente Sartori, destacou a presença das conselheiras guaracienses e o do representante da polícia militar: “O pequeno município de Guaraci deu um grande exemplo positivo ao participar do congresso. Notamos pela presença dos 04 participantes, que o município está empenhado em intensificar estudos aprofundados sobre o tema, isso é muito bom”.

Voltar




Rua Prefeito João de Giuli, 180
Centro - CEP: 86620-000
Guaraci - Paraná