Coordenação da Defesa Civil participa de treinamento em Londrina

O coordenador municipal da Defesa Civil, Robson Rosa,  participou de um nivelamento, promovido pela Defesa Civil Estadual, que busca discutir técnicas e procedimentos atualizados para atuação em casos de emergência.
A instrução é voltada para os coordenadores e agentes dos 40 municípios da região de Londrina, vinculados à Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC). Os alunos estão divididos em várias turmas – respeitando o distanciamento, bem como as medidas profiláticas – e as aulas acontecem em uma sala de coworking, em um shopping da região central da cidade.

Ao final do nivelamento, os coordenadores estarão aptos, com dados atualizados, para acessar e alimentar os sistemas em caso de necessidade. Todos os participantes vão realizar um simulado de cadastramento de ocorrência, procedimento para homologação estadual e reconhecimento federal para que o município possa solicitar ajuda financeira e humanitária em caso de desastre ou decretação de estado de emergência e calamidade pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support