Coordenação da Defesa Civil participa de treinamento em Londrina

O coordenador municipal da Defesa Civil, Robson Rosa,  participou de um nivelamento, promovido pela Defesa Civil Estadual, que busca discutir técnicas e procedimentos atualizados para atuação em casos de emergência.
A instrução é voltada para os coordenadores e agentes dos 40 municípios da região de Londrina, vinculados à Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC). Os alunos estão divididos em várias turmas – respeitando o distanciamento, bem como as medidas profiláticas – e as aulas acontecem em uma sala de coworking, em um shopping da região central da cidade.

Ao final do nivelamento, os coordenadores estarão aptos, com dados atualizados, para acessar e alimentar os sistemas em caso de necessidade. Todos os participantes vão realizar um simulado de cadastramento de ocorrência, procedimento para homologação estadual e reconhecimento federal para que o município possa solicitar ajuda financeira e humanitária em caso de desastre ou decretação de estado de emergência e calamidade pública.