Projeto de lei para viabilizar ajuda mensal ao Lar da Divina Providência

A administração municipal enviou um importante projeto de lei à câmara municipal de Guaraci que será de grande valia ao Lar da Divina Providência, o popular asilo. 

Imagem do Google.

O projeto 027/2021 autoriza o poder executivo a repassar verbas públicas (dinheiro) ao lar da Divina Providência. 

O prefeito, Sidnei Dezoti, teve uma reunião com a diretoria do Lar e eles relataram através de demonstrativos mensais, que o valor arrecadado relativo aos 70% (setenta por cento) das aposentadorias dos internos não estão sendo suficientes para cobrir as despesas fixas mensais, correndo assim o risco da instituição não conseguir honrar seus compromissos e cessar o atendimento, causando assim grande prejuízo social para os que ali residem.

Diante disso, a administração municipal se comprometeu nesse início a repassar o valor de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais) mensais, que servirá para pagar a conta de energia e outras despesas menores. 

Esse montante será exclusivamente de recursos próprios do município e os valores poderão sofrer alterações, reajustes e/ou correções a qualquer momento.

O repasse terá início após aprovação do projeto de lei pela câmara de vereadores. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support