Promotor de Justiça ministra Palestra e visita obras em Guaraci

Nesta quarta-feira, 08 de novembro, o município de Guaraci recebeu a visita do Promotor de Justiça da Comarca de Jaguapitã, Bernardo Marino Carvalho.
Ele ministrou uma palestra para alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental que estudam nas escolas municipais, Wilson Jan de Giuli e Nair Arruda Clímaco do distrito de Bentópolis. O tema foi o Combate ao Abuso Sexual Infantil.
A palestra é continuidade de um projeto do Ministério Público estadual. Bernardo enfatizou a importância do Disk 100 (O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos é um serviço de denúncias e proteção contra violações de direitos humanos 24 horas, que funciona todos os dias da semana e também é usado para denunciar abusos sexuais infantis) e da percepção de atitudes estranhas que podem ter sido realizadas por algum adulto que tem contato com crianças e adolescentes.
Além do bate papo superimportante com os pequenos, que também contou com a participação da equipe do Conselho Tutelar local, ele visitou algumas obras que estão sendo realizadas no município junto ao prefeito, Sidnei Dezoti, e conheceu o projeto de arte e pintura que é realizado pelo Centro Cultural Mário Lago.